segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Estância Turística de Itu

Realizei em 18.02.2012 uma pequena viagem à  Itu. A Cidade de Itu localiza-se a uma distância de 102 km da cidade de São Paulo. A viagem leva cerca de uma hora e meia para chegar, mas ontem por conta do excesso de veículos devido ao feriado de carnaval, levei quase duas horas e meia pela Castelo Branco. Cheguei mais ou menos 11:30 h. Fazia muito calor.
Itu é conhecida como a "cidade do exagero", "onde tudo é grande".  Existe até o Turismo do Exagero.
Como esqueci de levar a mnha máquina fotográfica, as fotos serão extraídas do site da cidade de Itu.

Um dos cartões postais da cidade, o orelhão de Itu, fica localizado na Praça Padre Miguel. Foi instalado pela Telesp em 1973. Tem sete metros de altura.









O semáfaro gigante localiza-se na mesma praça do orelhão de Itu. Foi criado na década de 1970 e mantém-se em funcionamento até hoje.



Itu possui uma série de lojas voltadas ao comércio de objetos em tamanhos proporcionais. São centenas de objetos, como chaveiros, lápis, borrachas e até utensílios de higiene pessoal em escala ampliada. Também em Itu encontramos várias igrejas, lcalizadas no Centro Histórico.



Itu também integra alguns roteiros desenvolvidos pela secretaria do turismo do estado de São Paulo, como o Roteiro das Fazendas Históricas Paulistas e o Roteiro Caipira (www.roteirocaipira.com.br), devido a grandes fazendas históricas existentes no município.

Uma boa dica para quem se interessa pela história!!!

Marcelle Marinho
Educadora e Gestora Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: